Cada cidadão pode votar em dois projetos distintos, identificando-se através do nome e número do Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação.
As opções de votação são:
O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo de democracia participada e participativa, que permite aos cidadãos exercerem o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos nas políticas públicas.
O Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Arroios (OP JFA) visa promover uma participação informada e responsável dos fregueses no processo governativo local, garantindo que a população participe ativamente nas decisões sobre os investimentos efetuados pela freguesia.
O objetivo é assegurar que as escolhas reflitam as verdadeiras necessidades e aspirações da comunidade.
Neste processo democrático, os cidadãos apresentam propostas de investimento e, posteriormente, escolhem, por meio de voto, os projetos a serem implementados nas diversas áreas de políticas públicas da Freguesia de Arroios.
Cada um dos 10 projetos selecionados receberá um valor de até 10 mil euros, a executar pela Junta de Freguesia de Arroios.
Após a contagem dos votos, os projetos serão ordenados por ordem decrescente, até atingir o valor orçamentado para o ciclo 2025/26. Os proponentes dos projetos vencedores serão convocados por email para participar na reunião preparatória do processo de implementação.
Lista Final dos Projetos a votação – Descarregar lista
Mercado de Arroios – Lj 7
Rua Ângela Pinto
1900-221 Lisboa
Rua do Saco 1A
1150-283 Lisboa