Céu limpo
18ºC
06 Out 2022

A Junta de Freguesia

Promover projetos de intervenção comunitária nas áreas da ação social, apoiar atividades culturais, cuidar dos espaços verdes e assegurar a limpeza dos passeios, são só alguns dos objetivos da Junta de Freguesia de Arroios, cuja estrutura assegura um conjunto de serviços de apoio à população. Resulta da junção de três antigas juntas de freguesia, Anjos, Pena e São Jorge de Arroios, que agora fazem parte de um território único, com uma identidade única.

Algumas destas tarefas são competências que nascem da Reforma Administrativa, que reduziu o número de freguesias, mas ao mesmo tempo aumentou as suas responsabilidades na gestão do que é destinado ao uso comum público.

A Junta de Freguesia de Arroios apresenta-se com a missão de contribuir de forma ativa para a qualidade de vida não só daqueles que aqui constroem família, mas de todos os seus residentes. De apoiar e estimular todos os que desenvolvem negócios na freguesia, assegurando desde logo o seu acesso aos serviços que a autarquia presta. Assim como, desenvolver estratégias pertinentes com uma visão global e local, para a integração de todos os que contribuem para este lugar com a sua experiência e histórias de vida.

Porque a proximidade com a população é estrutural no desenvolvimento do trabalho da Junta de Freguesia de Arroios, existem vários polos de atendimento ao público, distribuídos ao longo do território, que prestam todos os serviços necessários à população: polo dos Anjos, polo da Pena, polo de São Jorge de Arroios, polo do Saldanha e a sede, no Largo do Intendente Pina Manique.

Partilhar esta página