Céu pouco nublado
17ºC
06 Out 2022

Mercado do Forno do Tijolo

O Mercado do Forno do Tijolo tem também sido alvo de uma profunda requalificação que contemplou já a passagem dos comerciantes para a zona à volta da praça central, uma área renovada desenhada a pensar na luminosidade do espaço para que os produtos possam ser apreciados da melhor maneira.

Neste mercado pode encontrar-se peixe fresco, legumes, fruta, carne, congelados, ovos, padaria, charcutaria e bebidas engarrafadas, roupas, flores, plantas, artigos de jardinagem e até um supermercado.

Dispõe de um parque de estacionamento gratuito com funcionamento das 7h às 21h, um equipamento multibanco dentro do supermercado, e é aqui que pode ser encontrado desde julho de 2013 o FabLAb Lisboa – o laboratório de fabricação digital da Câmara Municipal de Lisboa que permite a criação, a baixo custo, de novos produtos de propriedade intelectual, ajudando a tornar realidade o protótipo de uma ideia.

Este mercado deve o nome à existência de uma oficina de fornos de telha e tijolos que ali existia, ao cimo da Rua Maria da Fonte, antes do início da sua construção a 4 de janeiro de 1954. Da autoria do arquiteto Eduardo A. H. dos Reis e implementado pelo construtor António Veiga, o Mercado do Forno do Tijolo foi inaugurado a 1 de janeiro de 1956.

Horário:

Terça a sábado: das 7h às 14h
Encerra: domingo e segunda

Supermercado:

Segunda a domingo: das 8h às 21h

Transportes

Autocarro: 734
Elétrico: 28E

Contactos:

Email.: geral@jfarroios.pt

Morada:

Rua Maria da Fonte,
1170-221 Lisboa

Partilhar esta página