A Freguesia de Arroios promove um concerto sinfónico na Igreja de Arroios, no dia 4 de novembro, às 17h00. O espetáculo estará a cargo da Orquestra Filarmónica Portuguesa, e conta com direção do maestro e diretor artístico Osvaldo Ferreira, à qual se junta a soprano Raquel Alão e outros cantores líricos, bem como o Coro sinfónico Lisboa Cantat.


🆓 Entrada livre, limitada ao número de lugares existentes.


ℹ️ Réquiem em Ré menor K.626 – Wolfgang Amadeus Mozart

O Requiem de W. A. Mozart é uma obra imersa em mistério, não apenas devido à natureza de seu propósito como uma missa para os mortos, mas também pelas circunstâncias em que foi concebida. Acredita-se hoje que tenha sido encomendada por meio de um intermediário do Conde Franz von Walsegg. No entanto, para Mozart, a identidade desse cliente permanecia envolta em segredo, assim como a pessoa falecida que seria homenageada.

Essa obra intemporal nos convida a uma profunda reflexão sobre a vida e a morte, através da sublime música de W. A. Mozart. Ela narra o mistério da condição humana em uma jornada que transcende os limites terrenos, buscando a conexão com o divino.

Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Osvaldo Ferreira, direção
Marco Alves dos Santos,  tenor
Carolina Figueiredo, mezzo-soprano
Raquel Alão, soprano
Miguel Maduro-Dias, barítono