Céu pouco nublado
18ºC
06 Out 2022

Envelhecimento Ativo e Saudável

O projeto de Envelhecimento Ativo e Saudável da Freguesia de Arroios abrange uma série de atividades, ações, iniciativas e programas que visam o combate ao isolamento e exclusão social da população com mais de 55 anos residente em Arroios.

Este projeto tem por base o conceito de “envelhecimento ativo” adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que pressupõe a compreensão do indivíduo relativamente ao seu potencial para o bem-estar físico, social e mental ao longo da vida, tendo em conta as suas necessidades, desejos, capacidades e envolvimento com a comunidade em que se insere.

Desta forma, as Aulas de Movimento, os Ateliês de Artes, os Passeios Culturais e a Academia Sénior de Arroios são os programas organizados pela Junta de Freguesia de Arroios que dão corpo ao conceito e projeto maior que é o Envelhecimento Ativo e Saudável.

Para mais informações sobre cada uma das atividades desenvolvidas no âmbito deste projeto criado e desenvolvido para chegar aos mais experientes, poderá entrar em contacto através do email geral@jfarroios.pt, do telefone geral 218 160 970, ou simplesmente dirigir-se à sede ou a um dos polos de atendimento da Junta de Freguesia de Arroios.

Partilhar esta página