A “analógica” é uma feira do disco e mostra de editoras independentes que reúne labels, lojas de música e especialistas de equipamento áudio de Lisboa e arredores.
De 3 a 5 de maio, o Mercado de Arroios acolherá nas suas bancas projetos tão diversos como a Thisco, as Edições da Ruína, a Holuzam, a Jazz Messengers, a Nariz Entupido, a Rotten Fresh, a flur, A Record a Day, a SPH Tapes, a Glam-o-Rama, entre outros garimpeiros do disco, numa celebração da música em todas as suas formas e formatos.
Mas nem tudo são discos, CD e cassetes na “analógica”.
Esta primeira edição contará também com a presença da Vintage Audio Lisboa, oficina de restauro de equipamento áudio capaz de levar qualquer melómano à perdição, dos knobs para instrumentos feitos à mão pela Knob Knobs e de uma seleção de objetos vintage da Retrovisor.
Domingo pelas 15h, Marta San organiza um workshop de colagem para a divulgação de música independente na forma de capas de discos, cartazes e mixtapes (inscrições em analogicarroios@gmail.com). E, a acompanhar todo o evento, haverá DJ sets e atuações de Night Tripper, Wabisabi, Mãe Dela e Nuno Éfe.
A “analógica” é um evento de entrada livre e gratuita. É coproduzido pela Junta de Freguesia de Arroios e tem nas rádios Amália, SBSR e Marginal os seus media partners.