Nuvens dispersas
18ºC
08 Nov 2025

Vandalismo não é arte, é egoísmo.

A Junta de Freguesia de Arroios lamenta e condena firmemente o ato de vandalismo registado pelas câmaras de videovigilância, em que um indivíduo danifica o espaço público que é de todos. Num território onde diariamente limpamos, cuidamos e zelamos pela qualidade de vida da comunidade, tais comportamentos revelam um puro egoísmo, privando todos os moradores do benefício de usufruir de um espaço público tratado e digno.

Este episódio demonstra, uma vez mais, a importância da videovigilância como ferramenta de prevenção e responsabilização, permitindo identificar situações que atentam contra o bem comum. As imagens já foram entregues às autoridades policiais competentes, para os devidos efeitos legais.

Paralelamente, continuaremos a insistir junto das entidades competentes na necessidade de reforço do policiamento de proximidade, medida essencial para desincentivar comportamentos de vandalismo e aumentar a sensação de segurança.

Preocupar-nos com a preservação do espaço público é preocupar-nos com tudo o que afeta diretamente a vida dos fregueses. Não desistimos, não baixamos os braços e continuaremos a denunciar e a exigir respostas, porque acreditamos que Arroios merece respeito.

Aos que cuidam, agradecemos.

Aos que vandalizam, deixamos a certeza: não deixaremos passar em silêncio.

Junta de Freguesia de Arroios

Partilhar esta notícia

Notícias mais Recentes

[noticias-relacionadas entries=10]