Concurso para a ocupação de espaços comerciais nos três mercados da Freguesia de Arroios.
A documentação pode ser consultada aqui
O Mercado de Arroios situa-se na Rua Ângela Pinto entre a Praça do Chile e a Alameda D. Afonso Henriques. Aqui pode encontrar-se peixe fresco e congelado, bacalhau e afins, legumes, fruta, carne, salsicharia, leitão assado, padaria, charcutaria, churrascaria e restauração, assim como flores, plantas e artigos de jardinagem, roupas, bijutarias e quinquilharias e até serviços de seguros e cabeleireiro.
A mais recente novidade para o Mercado de Arroios é a implementação de um projeto de estufa hidropónica – sem recurso a solo – no topo do edifício da autoria da start-up Lisbon Farmers, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Freguesia de Arroios.
O objetivo deste projeto é trazer a agricultura para a cidade, através da produção de alimentos hortícolas e ervas aromáticas que serão escoados no próprio mercado. O projeto tem também uma vertente educacional em que alunos das escolas de Lisboa, nomeadamente alunos do 3.º ano de escolaridade, poderão conhecer a dinâmica de produção de alimentos na cidade e distribuição no local de produção.
Inaugurado oficialmente a 28 de fevereiro de 1942, o Mercado de Arroios foi, no final da década de 80, classificado como edifício de interesse cultural, um aspeto tido em conta no atual processo de reestruturação, com início em janeiro de 2015.
Horário:
Segunda a sábado: das 7h às 14h
Encerra: domingo
Transportes:
Autocarros: 706, 708, 717, 718, 735, 742, 797
Metro: Alameda
Contactos:
Tel.: 213 511 617
Email.: geral@jfarroios.pt
Morada:
Rua Ângela Pinto,
1900 – 067 Lisboa
Mercado de Arroios – Lj 7
Rua Ângela Pinto
1900-221 Lisboa
Rua do Saco 1A
1150-283 Lisboa