Céu pouco nublado
17ºC
06 Out 2022

“Trotinetas e bicicletas. Podes ir para todo o lado, mas em cima do passeio NÃO”.

É com este mote que a Freguesia de Arroios dá inicío à Semana da Mobilidade. Esta campanha de sensibilização pretende alertar as pessoas para a consciencialização de que podem optar por Modos de Mobilidade Suave, mas não deverão fazer-se transportar em cima dos passeios.

O crescente número de acidentes registados com trotinetas e bicicletas nos passeios tem alertado a Freguesia de Arroios para agir em prol da segurança da nossa comunidade, especialmente, para os que têm mobilidade reduzida e para os que têm deficiência visual.

“A Semana da Mobilidade tem de ser acerca de todos os tipos de mobilidade da nossa cidade, sem esquecer aqueles que se deslocam com mais dificuldade e que não podem ser prejudicados por quem não respeita a lei e anda em cima dos passeios.”

Madalena Natividade

A presidente ressalva ainda que Arroios sempre recebeu bem os novos modos de mobilidade, mas não devem ser usados nos passeios, conforme a legislação em vigor.

Veja abaixo o vídeo da campanha de sensibilização.

No âmbito desta campanha, no dia 21 de Setembro, pelas 16h30, ira ocorrer, no Largo do Intendente Pina Manique, um debate sobre Mobilidade, em parceria com a Associação Cinderela Sobre Rodas . Saiba mais, aqui.

Contamos consigo para melhorar a Mobilidade na nossa Freguesia.

Arroios é o Lugar de Todos.

Partilhar esta notícia