Céu pouco nublado
17ºC
06 Out 2022

Polícia Municipal de Lisboa comemora o 131º aniversário

A Câmara Municipal de Lisboa organizou uma cerimónia, no dia 12 de setembro, para celebrar o 131º aniversário da Polícia Municipal de Lisboa e valorizar o seu papel na defesa e proteção das pessoas. Nesta cerimónia esteve presente o Executivo e a presidente da nossa Freguesia, Madalena Natividade.

A Polícia Municipal foi fundada em 1891 e tem como missão garantir segurança aos cidadãos de Lisboa, através de cooperações com outras forças de segurança, e difundir o princípio de cidadania ativa para melhorar a segurança e o bem-estar da população lisboeta e a qualidade de vida na capital.

A cerimónia de aniversário decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, da Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, e do comandante da Polícia Municipal, o Superintendente Paulo Caldas.

Carlos Moedas, em nome das 24 Freguesias, agradeceu todo o esforço da Polícia Municipal, que protege a vida dos mais de 540 mil habitantes de Lisboa, todos os dias.

É de lembrar que a Polícia Municipal de Lisboa, apesar de fazer um excelente trabalho, necessita sempre da nossa ajuda para que todos nós consigamos viver numa Lisboa mais segura. Contamos consigo!

Partilhar esta notícia