Céu limpo
18ºC
06 Out 2022

Encerramento da Piscina de Arroios

Após a manutenção anual programada para o mês de Agosto, a piscina de Arroios foi prontamente encerrada após terem sido detatadas falhas graves de segurança que colocariam em risco a vida dos utentes.

As piscinas foram alvo de obras de requalificação no anterior executivo e, por conseguinte, abertas ao público, em setembro de 2021. Todavia, no passado mês, o atual executivo decidiu encerrar as piscinas depois de terem sido descobertas irregularidades na estrutura da piscina, nomeadamente, perdas de água no seu fundo, funcionamento deficiente do sistema de extração de humidade e renovação de ar (que é uma violação de normas sanitárias) e existência de zonas com piso escorregadio não adaptado à prática de natação.

A Freguesia de Arroios abriu de imediato um inquérito à empresa responsável pelas obras, para apurar as razões desta obra estar nestas condições. Mas enquanto este processo decorre, rapidamente foram encontradas soluções alternativas para que os nossos utentes não deixem de praticar esta atividade aquática:

  • Regime Livre na Piscina da Academia Militar;
  • Disponibilidade da Piscina da Academia Militar no âmbito do Programa de Apoio à Educação Física Curricular, bloco natação curricular da CML;
  • Aulas de Hidroginástica na Piscina da Penha de França (o número de inscrições está sujeito à existência de vagas).

Para mais informações, poderá enviar e-mail para secretariapiscina@jfarroios.pt.

A Freguesia de Arroios está a desenvolver todos os esforços para arranjar soluções para devolver a piscina à nossa comunidade. Mas sempre com a máxima segurança.

Partilhar esta notícia