Céu pouco nublado
17ºC
06 Out 2022

Debate sobre Mobilidade

Decorreu no Largo do Intendente, integrado na Semana da Mobilidade, um debate público organizado pela Freguesia de Arroios, em colaboração com a ASSOCIAÇÃO CINDERELA SOBRE RODAS, a CAPACITAR e a Câmara Municipal de Lisboa.

Neste debate público, falou-se muito sobre as questões de Mobilidade na cidade e, mais especificamente, na Freguesia de Arroios, nomeadamente nas barreiras arquitetónicas que desafiam as pessoas com mobilidade reduzida.

Uma cidade e uma freguesia verdadeiramente inclusivas tem de respeitar todas as pessoas e estar verdadeiramente atenta aos mais frágeis e aos que tem dificuldades de locomoção. Diversos cuidadores partilharam connosco e com a audiência as dificuldades do dia-a-dia na locomoção nas ruas, nas entradas de lojas, edifícios, etc.

Presentes estiveram diversos membros do executivo da Freguesia de Arroios, nomeadamente a Presidente Madalena Natividade, a Vogal Teresa Pedroso e o Vogal João Costa.

A Freguesia de Arroios dá grande importância a este tema, e lembrou a recente campanha lançada no início da semana que procura sensibilizar os utilizadores da chamada Mobilidade Suave a não circularem nos passeios.

Partilhar esta notícia