Céu pouco nublado
17ºC
06 Out 2022

Dia Internacional dos Afrodescendentes na Câmara Municipal de Lisboa

No passado dia 31 de Agosto, a Câmara Municipal de Lisboa celebrou o Dia Internacional dos Afrodescendentes com uma cerimónia, nos Paços do Concelho, a enobrecer a importância desta comunidade na sociedade portuguesa.

A Freguesia de Arroios marcou a sua presença neste evento especial, através da participação da Presidente, Madalena Natividade.

O Dia Internacional dos Afrodescendentes celebrou-se pela primeira vez em Portugal, no ano passado, com o intuito de valorizar os feitos desta comunidade e de eliminar quaisquer atos de discriminação contra afrodescendentes.

A cerimónia da Câmara Municipal de Lisboa consistiu num debate de questões que afetam esta comunidade, que contou com várias personalidades, nomeadamente, a criadora da plataforma digital “Afrolink”, Paula Cunha, e os músicos Lura e Jair Pina, que também atuaram no final do evento. A moderadora deste debate foi a vereadora dos Direitos Humanos e Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Laurinda Alves.

Das questões que foram abordadas, a mais significativa e a mais alarmante foi a “invisibilidade” que esta comunidade sofre na sociedade portuguesa. Os afrodescendentes sentem-se desvalorizados e excluídos nos diversos setores de atividade em Portugal.

A Presidente da Freguesia de Arroios salientou que o seu executivo está a trabalhar permanentemente nesse sentido, transformando a nossa Freguesia num espaço cada vez mais multicultural e tolerante.

E quem faz Arroios é a nossa comunidade.

Contamos com todos para combater a discriminação hoje, amanhã e sempre.

Arroios é um Lugar de Todos.

Partilhar esta notícia