A Freguesia de Arroios entregou licenças de acesso da plataforma digital “Escola Virtual”.

No dia 30 de novembro foram entregues 317 licenças de acesso personalizado aos alunos da EB1 O Leão de Arroios, e posteriormente serão distribuídas pelos alunos das restantes escolas. 

A “Escola Virtual” é uma plataforma de aprendizagem, acessível via computador, tablet ou telemóvel. O objetivo desta iniciativa é motivar os alunos e convidá-los a ter uma experiência mais interativa, sempre com a ajuda dos professores e pais. 

Uma nova abordagem pedagógica que permite aprender a matéria curricular de forma simples e fácil, através do acesso a diversos recursos educativos, como exercícios, testes interativos, jogos, videos, e muitas outras ferramentas que tornam o processo de aprendizagem mais divertido e dinâmico.

O Executivo procurou uma real aposta no futuro dos mais novos e a escolha recaiu nesta plataforma. Através de iniciativas como esta, a Freguesia de Arroios assume a Educação como um dos principais pilares para o progresso da comunidade e torna prioritário o seu acompanhamento, a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento das nossas crianças.

A “Escola Virtual” é uma forte aposta e investimento do Executivo de Arroios nos nossos jovens cidadãos.